Informática
contexto histórico e a migração da tela de celular para a tela de computador
Palavras-chave:
Tecnologia, Smartphone, Computadores, Lei de MooreResumo
A Lei de Moore expressa que o número de transistores dos chips de computadores aumenta em 100%, pelo custo equivalente, a cada dois anos. Conforme os tempos foram passando e o futuro chegando, observamos que a tal lei de Moore talvez estivesse errada. Os chips evoluíram mais rápido do que esperado, já falamos de nano chips e computadores de bolso como os smartphones. Os smartphones por si só, dominaram o mercado de tecnologia em geral. É muito comum com que as crianças já cresçam com um desses na mão. Porém, ao migrarem para um computador, se estranham, o teclado é maior, existe o tal mouse, cabos, monitores e uma gama ainda maior de App’s. Outro detalhe, é as empresas de redes sociais (principalmente) que cada vez mais adotam os layouts minimalistas, que são usados em aplicativos de celular. Como nós adultos sabemos, as demandas profissionais não são resolvidas pelo celular, tendo em vista a dificuldade que é, por exemplo, fazer uma planilha numa tela tão pequena através de touch. Portanto, a importância de acostumarmos os indivíduos desde cedo a usar computadores se mostra necessária. Outro detalhe, é em como a tecnologia cresce ao decorrer dos dias e o mercado de TI se mostra cada vez mais carente de profissionais capacitados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Simpósio de Pesquisa em Direito
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
O AUTOR cede e transfere gratuitamente, em caráter irrevogável e irretratável ao UniFOA, todos os direitos autorais relativos ao texto (Resumo) acima intitulado, tudo em conformidade com a Lei n. 9610/98.
O AUTOR desde já, declara que o texto cedido é de sua exclusiva autoria, assumindo total responsabilidade civil e penal, quanto aos argumentos, citações e referências que fazem parte de seu conteúdo, bem como, por eventuais questionamentos judiciais ou extrajudiciais em decorrência de sua divulgação, devendo concordar inequivocamente com a exclusão do UniFOA do polo passivo de qualquer demanda.
A organização do evento fica autorizada a utilizar o texto, sob qualquer forma e por quaisquer meios de reprodução, divulgação previstos em Lei, inclusive publicação ou distribuição em meio impresso ou eletrônico, sem caracterizar de forma alguma qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza ao CEDENTE.
O UniFOA fica autorizado a promover a inclusão do texto na plataforma e Anais do evento, na forma prevista no artigo 19 da Lei nº 9.610/1998.