Metodologia PjBL aplicada no Módulo III do curso de Medicina
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.1591.2023Palavras-chave:
Aprendizagem, Medicina, Project Based Learning, VacinaçãoResumo
O Project Based Learning (PjBL) é uma abordagem educacional que promove a aprendizagem e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias no século XXI, ao desafiar os alunos com a resolução de problemas reais e a aplicação de conhecimentos em contextos práticos. O objetivo deste relato de experiência é descrever o desenvolvimento da Metodologia PjBL em duas turmas do Módulo III do curso de Medicina do UniFOA durante o semestre letivo de 2022.2. Nossa abordagem envolve a criação de materiais educativos alinhados com a filosofia do PjBL, com foco em dois temas principais: "Calendário de Vacinação" e "Movimento Antivacina."
Downloads
Referências
AKSELA, M.; HAATAINEN, O. Project-based learning (PBL) in practise: Active teachers' views of its' advantages and challenges. Integrated Education for the Real World, 2019.
DA SILVA MONTEIRO, J. C. Tiktok como novo suporte midiático para a aprendizagem criativa. Revista Latino-Americana de Estudos Científicos, p. 05-20, 2020.
FIOCRUZ. Principais Questões sobre Vacinas. Publicado em 20/12/2019. Disponível em: https://portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br/atencao-crianca/principais-questoes- vacinas/
GUEDES, M. J. Movimento antivacina: saiba o que é e como surgiu. Publicado em 24/03/2022. Disponível em: https://www.politize.com.br/antivacina/
ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DE SAÚDE – OPAS. Dez ameaças à saúde que a OMS combaterá em 2019, 2019. Disponível em:https://www.paho.org/pt/noticias/17-1-2019-dez-ameacas-saude-que-oms-combatera-em-2019. Acesso em: 20 jul. de 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.