Habilidades e competências apontadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN´s) para os cursos de Publicidade e Propaganda X Social Media
Palavras-chave:
Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN´s), Habilidades e Competências, Cursos de Publicidade e Propaganda, Social MediaResumo
As redes sociais foram a grande descoberta dos últimos tempos e o espaço virtual, que possibilita interações e conexões com todo o mundo, é útil também para a ampliação de negócios e posicionamento de marcas. São excelentes meios de se comunicar e criar relacionamentos entre consumidores e organizações. A partir dessa necessidade do mercado dos negócios e do marketing digital, surgiu uma nova área de atuação: o Social Media. O profissional do segmento é responsável não só por interagir com o público, mas ganha uma importância redobrada para a construção da reputação das marcas. O estudo tem por objetivo verificar as habilidades e competências apresentadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN´s) para os cursos de Publicidade e Propaganda que coadunam com as funções do Social Media. Metodologicamente foi realizado pesquisa bibliográfica a respeito das funções do profissional de Social Media, correlacionando com as habilidades e competências estipuladas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN´s) para o Curso de Publicidade e Propaganda. O estudo alcançou seu objetivo e demonstrou que o quanto essa nova área de atuação se tornou importante para as empresas, se revelando um mercado em potencial para atuação dos egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda.
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Referências
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