Atenção Integrada as Doenças Prevalentes na Infância – AIDPI Interativo

Autores

  • M. D. T. Cardoso Centro Universitário de Volta Redonda, Volta Redonda, RJ - UniFOA
  • J. M. C. Ferreira Centro Universitário de Volta Redonda, Volta Redonda, RJ - UniFOA
  • S. E. H. Santos Centro Universitário de Volta Redonda, Volta Redonda, RJ - UniFOA
  • C. B. Rosa Centro Universitário de Volta Redonda, Volta Redonda, RJ - UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cmedunifoa.536.3.2016

Palavras-chave:

-

Resumo

Idealizamos uma ferramenta de ensino em mídia para facilitar sua utilização pelos profissionais e professores envolvidos na consulta pediátrica. Objetivo: Transformar o Manual de Quadros AIDPI impresso, em Manual de Quadros em mídia, obedecendo as normas de publicação e acesso ao material pela internet. Propiciar aos professores e profissionais de saúde maior agilidade nas atualizações e condutas. Facilitar a utilização da estratégia AIDPI pelos profissionais e professores envolvidos na consulta pediátrica, além do acesso a estas informações. Metodologia:O procedimento utilizado neste estudo foi o de traduzir um manual impresso em manual interativo, utilizando as linguagens de programação computacional ,linguagem de Marcação de Hipertexto- HTML ( do inglês, Hyper Text Markup Language) e Javascript. Baseados no AIDPI para o Ensino Médico ,Manual de Apoio (AMARAL, 2004; PAIXÃO, 2004), sobre a capacitação dos alunos do curso médico, e nas Leis Diretrizes e Bases do Ensino Médico (BRASIL, 1991), da concepção e difusão da AIDPI nas escolas médicas, nos serviços de atenção básica da rede pública, fundamentamos a elaboração do manual a ser disponibilizado na internet, como instrumento facilitador das atividades de ensino médico, durante o internato de saúde coletiva.

Referências

-

Downloads

Publicado

12-05-2016

Como Citar

Cardoso, M. D. T., Ferreira, J. M. C., Santos, S. E. H., & Rosa, C. B. (2016). Atenção Integrada as Doenças Prevalentes na Infância – AIDPI Interativo. Congresso Médico Acadêmico UniFOA, 3. https://doi.org/10.47385/cmedunifoa.536.3.2016

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>