Ética, Direitos humanos e Mediação familiar

Autores

  • Sílvia Rebeca Sabóia Quezado Mestrado em Direito do Centro Universitário 7 de Setembro – UNI 7 (Fortaleza-Ceará)
  • Paulo Germano Barrozo de Albuquerque Mestrado em Direito do Centro Universitário 7 de Setembro – UNI 7 (Fortaleza-Ceará)

Palavras-chave:

Ética, Direitos Humanos, Mediação Familiar, Prática Social

Resumo

O presente estudo tem o condão de refletir acerca da relação entre Ética, Direitos Humanos e mediação familiar, explicitando sua ligação imanente. Os Direitos Humanos têm como pedra angular o princípio da dignidade da pessoa humana, entretanto, para o seu pleno desenvolvimento, buscar-se-á apresentar como prática social a mediação no âmbito familiar como portadora da ética, ou seja, do princípio da dignidade da pessoa humana, que está fundado no cultivo do valor dos valores, objeto socialmente inexplorado. Nessa senda, demonstrar-se-á a mediação familiar como meio de nortear e exaltar o que é intrínseco a cada um de nós. A ética, ainda assim, muitas vezes relapsa tanto nos direitos internacional, quanto nacional.

Downloads

Publicado

27-02-2024

Como Citar

Sílvia Rebeca Sabóia Quezado, & Paulo Germano Barrozo de Albuquerque. (2024). Ética, Direitos humanos e Mediação familiar. Simpósio De Pesquisa Em Direito. Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/congresso-direito/article/view/1510