As relações de consumo e comércio eletrônico

a hiperconfiança e os riscos da globalização das desigualdades e da vulnerabilidade

Autores

  • D.; LEÃO, A. F. S. Aragão Neto

Palavras-chave:

Vulnerabilidade, Consumidor, Sociedade de risco

Resumo

Todos os dias, realizamos inúmeros atos de consumo. O exercício “do consumir” aliado à tecnologia dos aplicativos se tornaram uma sofisticada rede de prestações de serviços e aquisição de bens, que se por um lado trazem inúmeros benefícios, também impõem uma significativa potencialidade de vulnerabilidades, tornando o usuário consumidor, detentor de uma hiperconfiança de seus direitos básicos e dados pessoais, desproporcional ao conhecimento dos patrocinadores desse novo universo, a plataforma dos grandes players do mercado digital.

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Publicado

15-02-2024

Como Citar

D.; LEÃO, A. F. S. Aragão Neto. (2024). As relações de consumo e comércio eletrônico: a hiperconfiança e os riscos da globalização das desigualdades e da vulnerabilidade. Simpósio De Pesquisa Em Direito. Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/congresso-direito/article/view/1388