Youtubers infantis e sua influência na publicidade infantil contemporânea
Palavras-chave:
Publicidade infantil, Youtuber, ExploraçãoResumo
O presente artigo se propõe a discorrer sobre a publicidade voltada ao público infantil que é compartilhada por youtubers mirins, visando assim, analisar sua vinculação e discutir sua influência para com os jovens brasileiros, que são em tese futuros cidadãos que se encontram em formação. Há de se ressaltar, que não há qualquer legislação que regule os termos desta publicidade, assim como a forma que esta chega até o consumidor, o que então acaba por trazer a essa relação uma real vulnerabilidade. A metodologia de pesquisa utilizada fora o levantamento bibliográfico, a fim de atingir uma pesquisa objetiva e crítica no que tange ao assunto. Tal tema se justifica, pois a não regulação da publicidade dirigida a crianças e adolescentes fere previsões constitucionais e ainda o Estatuto da Criança e do Adolescente, haja vista que estes jovens expostos a uma publicidade deliberada e sem controle, ficam ainda mais vulneráveis em nossa sociedade, acabando em determinadas situações a servirem de massa de manipulação.
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