Em tempos de pandemia
a implementação do home office
Palavras-chave:
Pandemia, Home Office, Empresas, Produtividade, Baixo custoResumo
Com a decretação da pandemia e os casos da Covid-19 apresentando um aumento, o normal mudou e trouxe um novo normal. Agora as empresas trabalham com o sistema de home office, e trabalhadores do mundo inteiro estão de suas casas trabalhando através de um computador. O home office de certa forma aumentou a produtividade dos trabalhos, pois pessoas já que estão isoladas em suas residências e consequentemente sem sair de casa, aproveitam o tempo livre e fazem suas atividades laborais. O home office tem sido de grande valia para as empresas, pois como os escritórios estão vazios, acaba tendo uma diminuição em gastos, no entanto, não é só partes boas que ocorreram, empresas do mundo precisaram se adaptar de forma instantânea para esse tipo de implantação e driblar a precariedade que é encontrada, pois nem todos possuem acesso amplo a internet, sendo uma das dificuldades enfrentadas. Conclui-se então que cada vez mais essas empresas estão buscando novos desafios, além do mais, procuram maiores produtividades, agilidades e baixo custo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Simpósio de Pesquisa em Direito

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
O AUTOR cede e transfere gratuitamente, em caráter irrevogável e irretratável ao UniFOA, todos os direitos autorais relativos ao texto (Resumo) acima intitulado, tudo em conformidade com a Lei n. 9610/98.
O AUTOR desde já, declara que o texto cedido é de sua exclusiva autoria, assumindo total responsabilidade civil e penal, quanto aos argumentos, citações e referências que fazem parte de seu conteúdo, bem como, por eventuais questionamentos judiciais ou extrajudiciais em decorrência de sua divulgação, devendo concordar inequivocamente com a exclusão do UniFOA do polo passivo de qualquer demanda.
A organização do evento fica autorizada a utilizar o texto, sob qualquer forma e por quaisquer meios de reprodução, divulgação previstos em Lei, inclusive publicação ou distribuição em meio impresso ou eletrônico, sem caracterizar de forma alguma qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza ao CEDENTE.
O UniFOA fica autorizado a promover a inclusão do texto na plataforma e Anais do evento, na forma prevista no artigo 19 da Lei nº 9.610/1998.