Experiência do Usuário

estudo do novo layout da home do site do UniFOA

Autores

Palavras-chave:

Marketing, Design, Experiência do Usuário, Usabilidade, Educação

Resumo

Este artigo apresenta um relato de caso sobre a construção do atual layout para o site para o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA com base em estratégias de marketing e design. O objetivo principal deste projeto foi melhorar significativamente a experiência do usuário durante a navegação portal, proporcionando uma interface mais intuitiva, atrativa e funcional. Inicialmente, foi realizada uma análise necessidades e expectativas dos usuários, por meio de pesquisas e análise de métricas de navegação. Com base nessas informações, foram identificadas as principais deficiências do site anterior e os pontos de melhoria necessários. Os teste e aplicações da UX ocorrerão de modo permanente de modo a obter melhorias contínuas na experiência dos usuários dos produtos digitais do UniFOA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexis de Aragão Couto, UniFOA, Centro Universitário de Volta Redonda, Volta Redonda, RJ.

Este artigo apresenta um relato de caso sobre a construção do atual layout para o site para o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA com base em estratégias de marketing e design. O objetivo principal deste projeto foi melhorar significativamente a experiência do usuário durante a navegação portal, proporcionando uma interface mais intuitiva, atrativa e funcional. Inicialmente, foi realizada uma análise necessidades e expectativas dos usuários, por meio de pesquisas e análise de métricas de navegação. Com base nessas informações, foram identificadas as principais deficiências do site anterior e os pontos de melhoria necessários. Os teste e aplicações da UX ocorrerão de modo permanente de modo a obter melhorias contínuas na experiência dos usuários dos produtos digitais do UniFOA.

Referências

ANDRADE, Norberto Almeida de. Customer experience (CX). Editora Saraiva, 2021. E-book. ISBN 9786589881810. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786589881810/. Acesso em: 08 ago. 2023.

CASAS, Alexandre Luzzi L. Marketing Digital. Grupo GEN, 2021. E-book. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786559771103/. ISBN 9786559771103. Acesso em: 08 ago. 2023.

MADEIRA, Paulo (1999) - Benchmarking : a arte de copiar. Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE). ISSN 0870-2241. Ano 32, nº 411, p. 364-367. Disponível em: < https://repositorio.ipcb.pt/bitstream/10400.11/964/1/Benchmarking.pdf>. Acesso em: 05 out 2023

OLIVEIRA, M. C. Aplicação de customer experience: um estudo com foco no setor automotivo no Brasil. 2019. 168 f. Tese (Doutorado em Administração) — Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-31052019-153238/. Acesso em: 30 mar. 2020

SILVA, Joselane de Souza da Silva. ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E SEUS EFEITOS NA ATUALIDADE. Revista OWL (OWL Journal), [S. l.], v. 1, n. 2, p. 27–36, 2023. DOI: 10.5281/zenodo.8126195. Disponível em: https://revistaowl.com.br/index.php/owl/article/view/39. Acesso em: 05 out. 2023.

SOUSA, Milene Rocha de; BERTOMEU, João Vicente Cegato. UX De-sign na Criação e Desenvolvimento de Aplicativos Digitais. Informática na Educação: teoria e prática, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 127-143, jul./dez. 2015.

Downloads

Publicado

20-12-2023

Como Citar

Alexis de Aragão Couto, Pedro Henrique Menezes, & Daniel Ramalho Ribeiro Barbosa. (2023). Experiência do Usuário: estudo do novo layout da home do site do UniFOA. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (2). Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/998

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)