Experiência do usuário
estudo do novo layout da home do site do UniFOA
DOI:
https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.998.2023Palavras-chave:
Marketing, Design, Experiência do Usuário, Usabilidade, EducaçãoResumo
Este artigo apresenta um relato de caso sobre a construção do atual layout para o site para o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA com base em estratégias de marketing e design. O objetivo principal deste projeto foi melhorar significativamente a experiência do usuário durante a navegação portal, proporcionando uma interface mais intuitiva, atrativa e funcional. Inicialmente, foi realizada uma análise necessidades e expectativas dos usuários, por meio de pesquisas e análise de métricas de navegação. Com base nessas informações, foram identificadas as principais deficiências do site anterior e os pontos de melhoria necessários. Os teste e aplicações da UX ocorrerão de modo permanente de modo a obter melhorias contínuas na experiência dos usuários dos produtos digitais do UniFOA.
Downloads
Referências
ANDRADE, Norberto Almeida de. Customer experience (CX). Editora Saraiva, 2021. E-book. ISBN 9786589881810. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786589881810/. Acesso em: 08 ago. 2023.
CASAS, Alexandre Luzzi L. Marketing Digital. Grupo GEN, 2021. E-book. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786559771103/. ISBN 9786559771103. Acesso em: 08 ago. 2023.
MADEIRA, Paulo (1999) - Benchmarking : a arte de copiar. Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE). ISSN 0870-2241. Ano 32, nº 411, p. 364-367. Disponível em: < https://repositorio.ipcb.pt/bitstream/10400.11/964/1/Benchmarking.pdf>. Acesso em: 05 out 2023
OLIVEIRA, M. C. Aplicação de customer experience: um estudo com foco no setor automotivo no Brasil. 2019. 168 f. Tese (Doutorado em Administração) — Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-31052019-153238/. Acesso em: 30 mar. 2020
SILVA, Joselane de Souza da Silva. ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E SEUS EFEITOS NA ATUALIDADE. Revista OWL (OWL Journal), [S. l.], v. 1, n. 2, p. 27–36, 2023. DOI: 10.5281/zenodo.8126195. Disponível em: https://revistaowl.com.br/index.php/owl/article/view/39. Acesso em: 05 out. 2023.
SOUSA, Milene Rocha de; BERTOMEU, João Vicente Cegato. UX De-sign na Criação e Desenvolvimento de Aplicativos Digitais. Informática na Educação: teoria e prática, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 127-143, jul./dez. 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.