Estúdios FOA
estudo sobre branding e identidade Visual
DOI:
https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.996.2023Palavras-chave:
Marketing, Branding, Marca, Identidade Visual, Estúdios FOAResumo
Este artigo aborda a importância da comunicação corporativa, construção da marca e identidade visual por meio do relato de caso da criação da identidade dos Estúdios FOA, vinculados à Fundação Oswaldo Aranha (FOA). A comunicação tornou-se vital para as organizações, fortalecendo sua imagem institucional. A identidade da marca vai além da identificação visual, representa valores e cria conexões emocionais com os clientes. A identidade visual é fundamental para a concepção e sucesso na elaboração de um projeto. Em se tratando dos Estúdios FOA, o presente relato aborda as etapas de desenvolvimento da criação de marca, desde o briefing, passando pela definição de elementos, aplicações, paleta de cores desenvolvida pela Supervisão de Marketing e Jornalismo da FOA. Este relato destaca a importância da comunicação eficaz e da construção da identidade da marca para fortalecer a imagem de uma organização e criar conexões emocionais com o público.
Downloads
Referências
CASAS, Alexandre Luzzi L. Marketing Digital. Grupo GEN, 2021. E-book. ISBN 9786559771103. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786559771103/. Acesso em: 16 ago. 2023.
CONSOLO, Cecilia. MARCAS: design estratégico. Do símbolo à gestão da identidade corporativa. Editora Blucher, 2015. E-book. ISBN 9788521209423. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788521209423/. Acesso em: 22 ago. 2023.
MELO, Bruna; MICHEL, Margareth O.; ANDRETTI, Rafael D.; et al. Gestão de marcas. Grupo A, 2018. E-book. ISBN 9788595028388. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788595028388/. Acesso em: 22 ago. 2023.
NETO, Belmiro Ribeiro da S. Comunicação corporativa e reputação: construção e defesa da imagem favorável. [Digite o Local da Editora]: Editora Saraiva, 2010. E-book. ISBN 9788502109353. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788502109353/. Acesso em: 16 ago. 2023.
SOUZA, Marina. A Importância do Grafismo no Design de Logotipos. Disponível em <https://rabiscodahistoria.com/a-importancia-do-grafismo-no-design>. Acesso em 10 de setembro de 2023.
TAVARES, Maurício. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática, 3ª edição. [Digite o Local da Editora]: Grupo GEN, 2010. E-book. ISBN 9788522484805. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522484805/. Acesso em: 16 ago. 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.