Estúdios FOA

estudo sobre branding e identidade Visual

Autores

Palavras-chave:

Marketing, Branding, Marca, Identidade Visual, Estúdios FOA

Resumo

Este artigo aborda a importância da comunicação corporativa, construção da marca e identidade visual por meio do relato de caso da criação da identidade dos Estúdios FOA, vinculados à Fundação Oswaldo Aranha (FOA). A comunicação tornou-se vital para as organizações, fortalecendo sua imagem institucional. A identidade da marca vai além da identificação visual, representa valores e cria conexões emocionais com os clientes. A identidade visual é fundamental para a concepção e sucesso na elaboração de um projeto.  Em se tratando dos Estúdios FOA, o presente relato aborda as etapas de desenvolvimento da criação de marca, desde o briefing, passando pela definição de elementos, aplicações, paleta de cores desenvolvida pela Supervisão de Marketing e Jornalismo da FOA. Este relato destaca a importância da comunicação eficaz e da construção da identidade da marca para fortalecer a imagem de uma organização e criar conexões emocionais com o público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASAS, Alexandre Luzzi L. Marketing Digital. Grupo GEN, 2021. E-book. ISBN 9786559771103. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786559771103/. Acesso em: 16 ago. 2023.

CONSOLO, Cecilia. MARCAS: design estratégico. Do símbolo à gestão da identidade corporativa. Editora Blucher, 2015. E-book. ISBN 9788521209423. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788521209423/. Acesso em: 22 ago. 2023.

MELO, Bruna; MICHEL, Margareth O.; ANDRETTI, Rafael D.; et al. Gestão de marcas. Grupo A, 2018. E-book. ISBN 9788595028388. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788595028388/. Acesso em: 22 ago. 2023.

NETO, Belmiro Ribeiro da S. Comunicação corporativa e reputação: construção e defesa da imagem favorável. [Digite o Local da Editora]: Editora Saraiva, 2010. E-book. ISBN 9788502109353. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788502109353/. Acesso em: 16 ago. 2023.

SOUZA, Marina. A Importância do Grafismo no Design de Logotipos. Disponível em <https://rabiscodahistoria.com/a-importancia-do-grafismo-no-design>. Acesso em 10 de setembro de 2023.

TAVARES, Maurício. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática, 3ª edição. [Digite o Local da Editora]: Grupo GEN, 2010. E-book. ISBN 9788522484805. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522484805/. Acesso em: 16 ago. 2023.

Downloads

Publicado

20-12-2023

Como Citar

Daniel Ramalho Ribeiro Barbosa, Alexis Aragão Couto, & Pedro Henrique Menezes. (2023). Estúdios FOA: estudo sobre branding e identidade Visual. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (2). Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/996

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)