Estratégias de campanha comercial
cursos digitais do UniFOA no aniversário de Volta Redonda
DOI:
https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.995.2023Palavras-chave:
Marketing, Propaganda, Campanha, EAD, UniFOAResumo
Com um aumento considerável no ensino a distância (EaD), agravado com o cenário imposto pela pandemia da COVID-19, como alternativa educacional, o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA entrou no mercado de cursos digitais com novos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade remota. Como estratégia de lançamento foram realizadas campanhas institucionais e promocionais para atender objetivos específicos. O desenvolvimento do presente relato demonstra como foi o planejamento e criação de uma campanha comercial pela Supervisão de Marketing e Jornalismo do UniFOA, bem como apresenta os resultados obtidos
Downloads
Referências
Ensino a distância cresce 474% em uma década. Disponível em: <https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/censo-da-educacao-superior/ensino-a-distancia-cresce-474-em-uma-decada>. Acesso em: 14 ago. 2023.
GODOY, A. Alcance orgânico: entenda mais sobre essa métrica e como aumentá-la nas suas redes sociais - Livewire Action Marketing. Disponível em: <https://lwcom.com.br/alcance-organico-entenda-mais-sobre-essa-metrica-e-como-aumenta-la-nas-suas-redes-sociais/>. Acesso em: 16 ago. 2023.
GOTTARDI, J. Entenda a diferença entre ensino remoto e EaD. 2023. Disponível em: <https://www.ead.com.br/blog/entenda-a-diferenca-entre-ensino-remoto-e-ead>. Acesso em: 16/08/2023
MADEIRA, Paulo (1999) - Benchmarking : a arte de copiar. Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE). ISSN 0870-2241. Ano 32, nº 411, p. 364-367. Disponível em: < https://repositorio.ipcb.pt/bitstream/10400.11/964/1/Benchmarking.pdf>. Acesso em: 05 out 2023
MARTINS, Rodolfo. O que é Tráfego Orgânico e Como Gerar Mais Clientes. 2018. Disponível em: <https://www.empreendaecommerce.com.br/o-que-e-trafego-organico>. Acesso em: 16 de ouutubro de 2023.
MENEGASSI, WOLNEI. Key visual: insights para melhorar suas estratégias de marketing de conteúdo. 2021. Disponível em: <https://macfor.com.br/kv-marketing-digital/>. Acesso em: 16 ago. 2023.
PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira. Ensino Remoto ou Ensino à Distância: efeitos da pandemia. Estudos Universitários: revista de cultura, v. 37, n. 1, p. 58-70, 2020. Disponível em: < https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/estudosuniversitarios/article/view/249044/37316 > Acesso em:12 maio 2022.
SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z. São Paulo: Campus, 2013. SANT'ANNA, Armando. Propaganda: Teoria, Técnica e Prática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.