Livro sobre a presença do Design no cotidiano

Autores

Palavras-chave:

Livro, Design, Arte, História, Interativo

Resumo

O presente projeto visa a criação de um livro – ilustrado e dinâmico - com o objetivo de mostrar a importância do Design no dia a dia das pessoas. O livro tem como foco o público que desconhece o Design por não o detectar em sua vida, e, para que o leitor possa se sentir parte da narrativa, o conteúdo contará com seções interativas. Voltado também para designers, estudantes e apreciadores da profissão, como forma de reconhecimento da importância do Design na vida cotidiana. Para que o projeto possa se tornar realidade, foram utilizadas etapas do método de Design Thinking a fim de aprofundar conhecimentos sobre o processo de produção e de compreender a aplicabilidade do livro no cotidiano do público-alvo. O projeto encontra-se na fase da ideação com a divisão dos capítulos e dos conteúdos feita através da plataforma Milanote.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AMBROSE, Gavin; HARRIS, Paul. Fundamentos de Design Criativo-2. Bookman Editora, 2012.

BONSIEPE, Gui. Design, cultura e sociedade. Editora Blucher, 2020.

IIDA, Itiro; BUARQUE,Lia. Ergonomia: projeto e produção. 2ª edição. São Paulo: Edgard Blucher, v. 200, 2005.

JUDKINS, Rod. A arte da Criatividade. Editora Rocco, 2017.

KLEON, Austin. Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade. Editora Rocco, 2013.

M Vianna, Y Vianna, IK Adler, B Lucena, B Russo. Design Thinking. Rio de Janeiro: MJV Press, 2012.

MÜLLER-ROTERNBERG, Christian. Design Thinking para Leigos. Alta Books, 2021.

TAMBINI, Michael. O Design do Século. São Paulo: Ática, 1999.

Downloads

Publicado

20-12-2023

Como Citar

Maria Eduarda Ramos de Toledo, Mariah Eduarda Gonçalves da Silva Pinto, & Patrícia Soares Rocha Alves. (2023). Livro sobre a presença do Design no cotidiano. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (2). Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/935

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)