Software para análise de marketing digital

Autores

Palavras-chave:

Software, Análise, Marketing

Resumo

O marketing digital, através de estratégias em tempo real, visa promover produtos, empresas e marcas na internet. Este estudo tem como objetivo desenvolver um sistema de informação para análise de marketing digital. Será avaliado a quantidade de visitantes, o tempo em que cada um acessou as informações, a localização geográfica e outros dados para verificar se o crescimento e a qualidade de acesso estão de acordo com a tendência e a estratégia de marketing planejada. Esta pesquisa está utilizando a metodologia aplicada, baseada na engenharia de software, desenvolvida em cinco etapas, a saber: análise, projeto, código, teste e manutenção. O sistema apresenta, no atual estágio de desenvolvimento, telas que fornecem dados dos usuários de um site criado para realizar simulações. O desenvolvimento dessa ferramenta, ainda em fase de elaboração, contribuirá com a tomada de decisão de marketing digital nas organizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALBRECHT, Karl. Revolução nos serviços. 5ª ed. São Paulo: Pioneira, 1998.

DRUCKER, Peter. As informações de que os executivos realmente precisam. In: Medindo o Desempenho, Série Harvard Business Review Book. Tradução Afonso Celso da Cunha Serra. Rio de Janeiro: Campus, 2000.

GOMES, Sônia, M. da Silva. Um sistema de contabilidade por atividades para a gestão de empresas de serviços em desenvolvimento de software. Tese (doutorado) apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2004.

KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. Alta Books, 2021.

PRESSMAN, Roger S.; MAXIM, Bruce R. Engenharia de software-9. McGraw Hill Brasil, 2021.

ROLT, Carlos R. de. O desenvolvimento da comunidade virtual: uma proposta para melhoria da qualidade e da comercialização de software. Tese (doutorado) apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2000.

VAVASSORI, Fabiane Barreto. Metodologia para o gerenciamento distribuído de projetos e métrica de software. Tese (Doutorado) apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2002.

Downloads

Publicado

28-10-2022

Como Citar

Jason Paulo Tavares Faria Junior, & Aline de Souza Cambraia. (2022). Software para análise de marketing digital. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (1), 1–5. Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/91

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas