Software para análise de marketing digital
DOI:
https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.91.2022Palavras-chave:
Software, Análise, MarketingResumo
O marketing digital, através de estratégias em tempo real, visa promover produtos, empresas e marcas na internet. Este estudo tem como objetivo desenvolver um sistema de informação para análise de marketing digital. Será avaliado a quantidade de visitantes, o tempo em que cada um acessou as informações, a localização geográfica e outros dados para verificar se o crescimento e a qualidade de acesso estão de acordo com a tendência e a estratégia de marketing planejada. Esta pesquisa está utilizando a metodologia aplicada, baseada na engenharia de software, desenvolvida em cinco etapas, a saber: análise, projeto, código, teste e manutenção. O sistema apresenta, no atual estágio de desenvolvimento, telas que fornecem dados dos usuários de um site criado para realizar simulações. O desenvolvimento dessa ferramenta, ainda em fase de elaboração, contribuirá com a tomada de decisão de marketing digital nas organizações.
Downloads
Referências
ALBRECHT, Karl. Revolução nos serviços. 5ª ed. São Paulo: Pioneira, 1998.
DRUCKER, Peter. As informações de que os executivos realmente precisam. In: Medindo o Desempenho, Série Harvard Business Review Book. Tradução Afonso Celso da Cunha Serra. Rio de Janeiro: Campus, 2000.
GOMES, Sônia, M. da Silva. Um sistema de contabilidade por atividades para a gestão de empresas de serviços em desenvolvimento de software. Tese (doutorado) apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2004.
KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. Alta Books, 2021.
PRESSMAN, Roger S.; MAXIM, Bruce R. Engenharia de software-9. McGraw Hill Brasil, 2021.
ROLT, Carlos R. de. O desenvolvimento da comunidade virtual: uma proposta para melhoria da qualidade e da comercialização de software. Tese (doutorado) apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2000.
VAVASSORI, Fabiane Barreto. Metodologia para o gerenciamento distribuído de projetos e métrica de software. Tese (Doutorado) apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2002.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.