JOBHUNTER

Emprego para autônomos com facilidade e segurança.

Autores

Palavras-chave:

Autônomos, Empregabilidade, Segurança, Aplicativo, Serviços, Oportunidades

Resumo

As pessoas necessitam constantemente efetuar a contratação de serviços autônomos que seja de forma segura, ágil e eficiente em um mundo cada vez mais interconectado. No passado esta informação eram passadas entre conhecidos, o que hoje tem diminuído consideravelmente, fato a este problema tem crescido muito o uso de informações através dos aplicativos disponíveis nos dispositivos móveis e tornando assim, seu uso através do contato físico se tornar cada vez mais escasso. O aplicativo proposto conta com funcionalidades de contratação de trabalhadores autônomos, incluindo facilidades, orçamentos e serviços fornece condições de gerar demandas e aumentar oportunidades de mercado entre outras vantagens. Funcionalidades como o ranqueamento dos prestadores de acordo com a qualidade dos serviços prestados, serão de fácil uso e estarão disponíveis conforme a necessidade dos usuários. As questões de segurança nas transações serão realizadas dentro do próprio aplicativo e a acessibilidade será primordial para confiabilidade do sistema. A facilidade de uso do aplicativo terá como foco a inclusão social e digital. Além dos prestadores de serviços autônomos o aplicativo também ajudará as pessoas que trabalham, mas ainda precisam de um complemento de renda para conseguir uma melhor qualidade de vida e atingirem seus objetivos pessoais. Neste estudo, foram aplicadas pesquisas bibliográficas nos assuntos envolvidos e uma pesquisa de campo, que tem a finalidade de levantar as reais necessidades do público interessado. O aplicativo está sendo desenvolvido na plataforma mobile, no sistema operacional android utilizando-se da linguagem de programação JAVA, mesma tecnologia aplicada ao backend. O serviço de localização do aplicativo será integrado ao Google Maps melhorando a performance da localização para calcular o fretamento. Com isso, espera-se o objetivo de melhorar toda a comunicação entre empregadores e servidores, possibilitando maior empregabilidade autônoma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BROWN, Tim. Design Thinking: Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Elsevier Editora Ltda, Rio de janeiro, 2010.

MENDONÇA, Gustavo. Trabalhos Informais. 2020. Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/trabalhos-informais.htm. Acesso em: 14 mar. 2022.

RIES, Eric. A Startup Enxuta: Como os empreendedores atuais utilizam a inovação contínua para criar empresas extremamente bem-sucedidas. Editora Casa da Palavra, Rio de Janeiro, 2012.

Downloads

Publicado

28-10-2022

Como Citar

Matheus de Carvalho Veloso, Gilmar Bui Ferrini Júnior, João Vitor Oliveira Sarmento, Lucas Gomes Tavares, Venicio Siqueira Filho, Aurélio Moraes Figueiredo, & Carlos Eduardo Costa Vieira. (2022). JOBHUNTER: Emprego para autônomos com facilidade e segurança. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (1), 1–8. Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/65

Edição

Seção

Ciências Exatas, Tecnologias e Engenharias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)