Absenteísmo nas aulas de educação física escolar

análise da participação feminina

Autores

Palavras-chave:

Educação física, Gênero, Prática docente

Resumo

O objetivo desse estudo consiste em analisar os fatores que interferem na participação feminina nas aulas de Educação Física escolar. Para tal, pretende-se: compreender as implicações dos princípios e valores que estão intrínsecos e interferem na participação feminina; propor estratégias como forma de promover a participação feminina nas aulas de Educação Física. Essa pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa, do tipo revisão integrativa, nas bases de dados SciELO e LILACS, de fontes publicadas entre 2011 a 2020. Dentre os principais resultados, verificou-se que os docentes devem utilizar a coeducação como proposta pedagógica para desmitificar o machismo, visando a participação ativa nas aulas de Educação Física de meninos e meninas, sem fazer distinção de gênero nas atividades propostas.

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Publicado

28-10-2022

Como Citar

Sara Conceição de Aguiar, & Ivanete da Rosa Silva de Oliveira. (2022). Absenteísmo nas aulas de educação física escolar: análise da participação feminina. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (1), 1–11. Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/24