Entre o físico e o virtual

uma análise bibliométrica da realidade virtual na educação

Autores

Palavras-chave:

Realidade virtual, Educação, Imersão

Resumo

Utilizando da realidade virtual na educação busca-se alcançar o aumento do processo de aprendizagem do discente devido aos fatores que “prendem a atenção” do aluno no conteúdo abordado por meio de um ensino baseado em jogos ao qual motiva e possibilita um mix de realidades visando a aprendizagem através de metodologias envolvendo tecnologias educacionais. A busca foi realizada entre os anos de 1945 a 2021 pelos termos "virtual reality" e "education*" que apresentou cerca de 1.863 publicações com os filtros realizados na base de dados da Web of Science ao qual foram analisados no software VOSviewer. As principais palavras encontradas foram: virtual reality (realidade virtual), augmented reality (realidade aumentada), education (educação) e interactive learning environment (ambiente de aprendizagem interativo), sendo tais palavras que conduzem ao entendimento sobre a temática e possibilitam a conclusão da importância da realidade virtual na educação como ambiente de aprendizagem onde ocorre a imersão devido a interatividade.

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Referências

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Publicado

28-10-2022

Como Citar

Welliton Santana Silva. (2022). Entre o físico e o virtual: uma análise bibliométrica da realidade virtual na educação. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (1), 1–5. Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/187