Vivências acadêmicas em um intercâmbio internacional em Medicina

Autores

Palavras-chave:

Intercâmbio, Medicina, Brasil, Itália

Resumo

Esse estudo tem como objetivo descrever a vivência acadêmica ao integrar um programa de intercâmbio internacional viabilizado pela IFMSA (International Federation of Medical Student’s Associations) durante a graduação em medicina. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi realizado um relato de experiência com abordagem qualitativa, por meio de um diário de bordo das atividades do intercâmbio, ressaltando as vivências pessoais e atividades desenvolvidas. A mobilidade configurou-se em experiências teóricas e práticas no departamento de Cirurgia Geral e Oncológica Minimamente Invasiva na L'Azienda Ospedaliera Universitaria Federico II (Hospital Universitário Federico II) em Nápoles, Itália, e mostrou-se como uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional, científico e pessoal durante a graduação em medicina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AOU Federico II. Azienda. Disponível em: https://www.policlinico.unina.it/azienda. Acesso em: 24 fev. 2022.

BÜHRING, C. S. K.; MUNHOZ, A. V.; GIONGO, I. M. DIÁRIO DE BORDO. Anais do Salão de Ensino e de Extensão, n. 0, p. 151, 28 out. 2019.

DALMOLIN, Indiara et al. Intercâmbio acadêmico cultural internacional: uma experiência de crescimento pessoal e científico. Rev Bras Enferm, Brasília 2013 mai-jun; 66(3): 442-7. Disponível em: https://www.scielo.br/j/reben/a/6vx88CbD39Hhvbm9Z78pzmn/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 24 fev. 2022.

IFMSA. IFMSA History. Disponível em: https://ifmsa.org/our-story/. Acesso em: 24 fev. 2022.

IFMSA. Student Exchange Program. Disponível em: https://ifmsa.org/student-exchange-program/. Acesso em: 24 fev. 2022.

Downloads

Publicado

28-10-2022

Como Citar

Caroline Magalhães Ribeiro, & Júlio César Soares Aragão. (2022). Vivências acadêmicas em um intercâmbio internacional em Medicina. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (1), 1–9. Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/186