HoloLink
uma abordagem moderna e tecnológica em comunicação
DOI:
https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.1852.2024Palavras-chave:
educomunicação. inovador. tecnologias. holografia. comunicação.Resumo
No contexto contemporâneo, a comunicação constitui um dos pilares fundamentais para o êxito em diversas esferas, abrangendo tanto o ambiente corporativo quanto a vida pessoal. Com os avanços tecnológicos, a demanda por ferramentas de comunicação mais eficientes e seguras tem crescido de maneira exponencial. Neste cenário, tem-se o "HoloLink", uma plataforma inovadora de comunicação holográfica em tempo real. O HoloLink é um dispositivo que integra tecnologias de holografia, realidade aumentada e comunicação digital, proporcionando uma experiência imersiva de interação. Essa plataforma possibilita que indivíduos em diferentes localidades ao redor do mundo se comuniquem por meio de hologramas tridimensionais, promovendo uma sensação de presença física e resultando em um aumento significativo na eficácia e na capacidade da comunicação social.
Downloads
Referências
APARICI, ROBERTO. Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.
AUTRAN, ARTHUR. Imagens do negro na cultura brasileira: considerações em torno do cinema, teatro, literatura e televisão. São Carlos: EDUFSCar, 2011.
AZUMA, R. T. (1997). A survey of augmented reality. Presence: Teleoperators and Virtual Environments, 6(4), 355-385.
BILLINGHURST M, KATO H (2002) Realidade aumentada colaborativa. Commun ACM 45(7):64–70. https://doi.org/10.1145/514236.514265
BIOCCA, F., & HARMS, C. (2002). "Communication and Presence: The Role of Social Presence in the Development of Virtual Communities." Journal of Computer-Mediated Communication, 3(2).
BISHOP, M. (2018). "Cybersecurity Risks in Communication Technologies." International Journal of Information Security, 17(5), 435-447.
CASTELLS, M. (2009). Communication Power. Oxford University Press.
CITELLI, ADILSON. Educomunicação: imagens do professor na mídia. São Paulo: Paulinas, 2012.
GALLE, VANDERLÉIA SCAPIN. Rádio escola: promovendo a educação, o conhecimento e o lazer!. Eixo Temático – Protagonismo responsável a ser pessoa. In: Anais do III Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura, set. 2018. ISBN 978-85-68901-15-1. p. 820. Acesso em: 20 out. 2023
GÓMEZ, GUILLERMO OROZCO. Educomunicação: recepção midiática, aprendizagem e cidadania. São Paulo: Paulinas, 2014.
GUSMÃO, NEUSA MARIA M. DE. Diversidade, cultura e educação. São Paulo: Biruta, 2003.
KATZ, J. E., & ASPDEN, P. (1997). "The Importance of the Internet to the American Economy." The Internet and the American Economy, 20(1), 1-15.
KIPMAN, A., & MEHDI, Y. (2016). HoloLens: Transform your world with holograms. Microsoft Corporation.
MILGRAM, P., & KISHINO, F. (1994). A taxonomy of mixed reality visual displays. IEICE Transactions on Information and Systems, E77-D(12), 1321
RECUERO, RAQUEL. A conversa em rede: comunicação mediada por computador e redes sociais na Internet. 2.ed. Porto Alegre: VérticeBooks, 2014.
SCHAUN, ÂNGELA. Práticas educomunicativas: grupos afrodescendentes. Rio de Janeiro: Mauad, 2002.
SOARES, ISMAR DE OLIVEIRA. Educomunicação: o conceito, o profissional, a aplicação: contribuições para a reforma do ensino médio. 3.ed. São Paulo: Megasul, 2014.
TURKLE, S. (2015). Alone Together: Why We Expect More from Technology and Less from Each Other. Basic Books.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Tudo é Ciência: Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.