Divulgação científica em áudio

análise audioestrutural de podcast

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.1848.2024

Palavras-chave:

Podcast. Propaganda. Análise audioestrutural.

Resumo

Parte da compreensão das novas tecnologias e formatos de consumo de informação é fruto de um intenso esforço das áreas de conhecimento na análise rigorosa de algumas iniciativas e seus contextos históricos. Nesse sentido, o presente artigo tem o objetivo de realizar uma análise audioestrutural do programa de Podcast Revolushow a partir de uma sistematização de seus conteúdos e pesquisa bibliográfica inicial. O estudo do caso específico do podcast Revolushow se dá na esteira da compreensão de uma produção digital pouco explorada atualmente: a divulgação científica por meio de podcasts. Os resultados parciais apontam para uma diversidade da produção de conteúdo do podcast que se relacionam com as perspectivas colocadas pelos seus criadores e desenvolvedores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DA SILVA, Gessiela Nascimento. As fontes no podcast Mamilos: uma proposta de análise audioestrutural. 2022. 135 f. Programa de Pós-Graduação em Comunicação/CCSST, Universidade Federal do Maranhão – MA, 2022.

PINHEIRO, Roseane Arcanjo; MUSTAFÁ, Izani Pibernat; SILVA, Gessiela Nascimento. Análise Audioestrutural do podcast: uma proposta metodológica para formatos sonoros. In: RevistaLatino-americana de Jornalismo. João Pessoa –Brasil, vol.8 n.20,JUL./DEZ. 2021, p. 148 a 166.

Downloads

Publicado

21-01-2025

Como Citar

Ferreira, L., & Arantes Aragão, S. (2025). Divulgação científica em áudio: análise audioestrutural de podcast. Tudo é Ciência: Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (3), 1–8. https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.1848.2024

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas