Metodologia PjBL aplicada no Módulo III do curso de Medicina

um relato de experiência

Autores

Palavras-chave:

Aprendizagem, Medicina, Project Based Learning, Vacinação

Resumo

O Project Based Learning (PjBL) é uma abordagem educacional que promove a aprendizagem e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias no século XXI, ao desafiar os alunos com a resolução de problemas reais e a aplicação de conhecimentos em contextos práticos. O objetivo deste relato de experiência é descrever o desenvolvimento da Metodologia PjBL em duas turmas do Módulo III do curso de Medicina do UniFOA durante o semestre letivo de 2022.2. Nossa abordagem envolve a criação de materiais educativos alinhados com a filosofia do PjBL, com foco em dois temas principais: "Calendário de Vacinação" e "Movimento Antivacina."

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AKSELA, M.; HAATAINEN, O. Project-based learning (PBL) in practise: Active teachers' views of its' advantages and challenges. Integrated Education for the Real World, 2019.

DA SILVA MONTEIRO, J. C. Tiktok como novo suporte midiático para a aprendizagem criativa. Revista Latino-Americana de Estudos Científicos, p. 05-20, 2020.

FIOCRUZ. Principais Questões sobre Vacinas. Publicado em 20/12/2019. Disponível em: https://portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br/atencao-crianca/principais-questoes- vacinas/

GUEDES, M. J. Movimento antivacina: saiba o que é e como surgiu. Publicado em 24/03/2022. Disponível em: https://www.politize.com.br/antivacina/

ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DE SAÚDE – OPAS. Dez ameaças à saúde que a OMS combaterá em 2019, 2019. Disponível em:https://www.paho.org/pt/noticias/17-1-2019-dez-ameacas-saude-que-oms-combatera-em-2019. Acesso em: 20 jul. de 2023.

Downloads

Publicado

27-05-2024

Como Citar

Marise Ramos de Souza Oliveira, Ana Lúcia Torres Devezas Souza, Rafael Teixeira dos Santos, Gildo Felipe Bernardo, Aline Lopes Rebouças Gomes, Maria Fernanda Cavalcante Tavares, & Nataline Freitas de Azevedo Santos. (2024). Metodologia PjBL aplicada no Módulo III do curso de Medicina: um relato de experiência. Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (2). Recuperado de https://conferencias.unifoa.edu.br/tc/article/view/1591

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>