Como criar uma identidade visual para empresas de viagens
DOI:
https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.1065.2023Palavras-chave:
Identidade visual, Empresas de viagens, Design thinking, Análise de similares, DesignResumo
Esse artigo propõe uma revisão bibliográfica para se pensar em como criar uma identidade visual efetiva para empresas de viagens feita através de uma pesquisa desk seguindo a metodologia do Design Thinking. Foram feitas pesquisas sobre os principais conceitos dentro da área da identidade visual, bem como marca, símbolo, cores e tipografia. No final, desenvolvemos análises de similares por meio de tabelas comparativas observando, com base no conjunto teórico coletado, marcas de instituições já presentes no mercado, para que assim, possamos pensar em identidades para possíveis empresas no ramo. Nossas análises apontam padrões, principalmente em organizações já bem estabelecidas, que irão ajudar para uma marca efetiva, como paleta limitada (entre 3 e 4 cores), boa legibilidade, reprodução técnica, entre outros.
Downloads
Referências
AMBROSE, Gavin; HARRIS, Paul. Fundamentos de design criativo. Uma introdução abrangente aos princípios do design criativo, apresentados por meio de explicações detalhadas e ilustradores com exemplos do design contemporâneo. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2012.
PEÓN, Maria Luísa. Sistemas de identidade visual. 4. ed. Rio de Janeiro: 2AB, 2009.
STRUNK, Gilberto. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. Um guia sobre o marketing das marcas e como representar graficamente seus valores. 3. ed. Rio de Janeiro: Rio Books, 2007.
VIANNA, Maurício; VIANNA, Ysmar; ADLER, Isabel K.; LUCENA, Brenda; RUSSO, Beatriz. Design Thinking: inovação em negócios. 1. ed. Rio de Janeiro: MJV Press, 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.